Seis plantas que embelezam apartamentos pequenos

17.Abril.2018

Conheça plantinhas fáceis de cuidar para dar um charme ao seu apartamento.

Plantas e flores dão vida e melhoram qualquer ambiente. Apartamentos menores não são empecilhos para a criação delas. Conheça exemplares que você pode cultivar para embelezar ainda mais o seu cantinho!

Antúrios

Antúrios

Uma planta exótica que traz classe e sofisticação para os ambientes. Ideal para apartamentos por ser cultivada à meia sombra, sem luz direta do sol. Deve ser regada de 3 a 4 vezes por semana.

 

Lírios da Paz

Lírios da Paz

Conhecida por suas propriedades purificadoras do ar, é ideal para quem quer renovar o ambiente com leveza. Também é uma planta de sombra que precisa de muita umidade, por isso, é importante deixar a terra sempre úmida. Não é aconselhável para quem tem crianças pequenas ou animais de estimação, pois pode ser tóxica se ingerida.

 

Mini Cactos

Mini Cactos

Um coringa na decoração e fácil de ser encontrado. Por serem pequenos, podem ser colocados em canecas, o que torna o ambiente divertido. Podem ser espalhados por qualquer canto do apartamento, da cozinha ao banheiro. Importante ter o cuidado de não regar em excesso, apenas uma vez por semana ou quando a terra estiver seca, e não deixar exposto ao sol.

  

Aloe Vera

Aloe Vera

Muito além de uma planta bonita, o Aloe Vera possui propriedades regeneradoras e anti-inflamatórias. Por isso, as folhas de algumas espécies podem ser usadas para tratamentos estéticos de cabelos, pele e unhas. Também requer poucos cuidados: um pouquinho de luz e rega a cada 15 dias.

 

Bromélias

Bromélias

O contraste de cores de suas folhas dá um tom impactante para a decoração e um charme para o seu apartamento. Deve receber iluminação indireta, para não queimar as folhas e ser regada dia sim, dia não.

 

Jade

Jade

Lembra uma pequena árvore, que demora a florescer, e tem flores lindas! Precisa receber luz do sol e ser regada ao menos uma vez ao dia. Mas cuidado para não encharcar a terra.