Cinco dicas para deixar o apartamento aconchegante neste inverno

03.Julho.2018

Confira cinco dicas para deixar seu apartamento bem quentinho nesse inverno.

No inverno, a preguiça pega e nada vence a vontade de ficar deitado vendo um filminho embaixo do cobertor, não é mesmo?

Para ajudar a tornar esse momento caseiro ainda mais especial, selecionamos dicas simples que você pode adotar para tornar seu apartamento mais aconchegante neste inverno.

paredes revestidas

Paredes revestidas
As paredes são muito importantes no aquecimento do apartamento, por isso é importante dar atenção a elas. Usar cores quentes ou tons terrosos na pintura, além de proporcionar um clima elegante, ajuda na sensação térmica. Uma ótima pedida também são os papéis de parede, que podem ser aveludados, e revestimento em madeira para ajudar no objetivo de aquecer.

iluminação

Iluminação
A iluminação faz toda a diferença para deixar um ambiente aquecido. Uma dica para modernizar é misturar diferentes fontes de luz nos ambientes, especialmente misturando lâmpadas de cores quentes e frias. Abajures também cumprem esse papel, dando serenidade e tranquilidade para os ambientes.

velas

Velas
Além de importantes no objetivo de iluminar, as velas também deixam a sua casa com um clima muito charmoso. Invista nas aromáticas, que tornam os cômodos românticos e promovem aquele aconchego!

tapetes

Tapetes
Nada como um conforto térmico para os pés! Os tapetes são coringas no objetivo de deixar o apartamento aconchegante. Para quem gosta do "faça você mesmo", eles podem ser feitos com fuxico ou pompons. Independente do material, quanto mais felpudo e fofinho, melhor.

Almofadas e mantas

Almofadas e mantas
Se o objetivo é ficar vendo filme no sofá, ele tem que ser fofinho e quentinho, não é mesmo? As almofadas e mantas nos sofás e camas são a cara do aconchego. Quem gosta de bordar e tricotar pode personalizar as capas das almofadas e as mantas. Outra dica é deixar um cesto com cobertores e mantas extras perto do sofá, para as visitas.